03 agosto 2016

0

[RESENHA] Fallen - Laren Kate

Nome: Fallen (livro 1)
Autora: Lauren Kate
Editora: Galera Record
Páginas: 406
Nota: 5/5

"- Está com medo? - Daniel perguntou. Sua cabeça ainda estava inclinada, o cabelo loiro balançando na brisa suave. Ele a segurava, e apesar de seu toque ser firme em volta da cintura de Luce, era também macio e leve como seda. Os dedos dela estavam entrelaçados atrás do seu pescoço nu.
Se estava com medo? Claro que não. Estava com Daniel."

Resenha: 

Luce nasceu em Thunderbolt – Georgia, era boa aluna e tinha tudo para ter uma vida normal como qualquer garota de sua idade mas, ela via coisas que ninguém mais via. Sombras que flutuavam atrás dela, aparecendo e desaparecendo sem nenhum tipo de aviso. 

Luce não lembra da primeira vez que elas apareceram, mas recorda que aos 7 anos perguntou ao seu pai o que ele fazia quando as sombras apareciam, e descobriu que esses seres sombrios e desformes não se mostravam para todos e sim só para ela. Sua infância foi cheia de visitas a psiquiatras e grandes variedades de remédios. 
As sombras nunca pararam de visitar Luce, mas com o tempo, começou a saber lidar de uma certa forma com a companhia delas. Tudo se encaminhava da melhor forma possível, até Luce se envolver em um incêndio que acabou matando o Trevor, uma paquera da escola, deixando-a como a única testemunha e suspeita. 
Lucinda sabia que as sombras tinham começado o incêndio, porém ela não sabia explicar o motivo do incêndio e como explicar a existência desses seres sem ser considerada uma louca. Em virtude disso Luce é encaminhada para a Sword & Cross, um reformatório que, primeiramente, piorou sua vida social, mas com o tempo Luce percebe que sua vida melhorou. 

Em seu primeiro dia na Sword & Cross, Luce sente-se totalmente descoordenada, sem saber o que fazer dentro de um reformatório, sentindo até medo dos outros alunos. Mas ela ganhou duas amigas, Penn e Ariane, que a deixaram mais tranquila. Lembrando que: personalidades opostas não impedem de serem amigas. 
Dois rapazes chamaram muito a atenção de Luce: Cam, um garoto de cabelos escuros e olhos verdes profundos que a atraíram logo de início; e Daniel, cabelos claros e olhos acinzentados, que deixou hipnotizada desde o primeiro momento, mas não pela sua beleza, mas sim porque ela sente que já o conhece de algum lugar, uma ligação que não consegue explicar.
Desde o primeiro dia Luce não tira Cam e Daniel da cabeça, mas enquanto o primeiro é transparente em relação os sentimentos por ela, deixando-a sempre confiante quando está ao seu lado; Daniel não demonstra nenhum interesse, sempre falando coisas para afasta-la. Mas Luce sente que há algo entre eles, mas precisa descobrir o quê. 

Durante a história, acontece um triangulo amoroso, que se desfaz quando Luce descobre que Cam pode ser muito mais perverso do que parece. E a relação com Daniel é amaldiçoada, simplesmente por se amarem, tendo que lidar com uma separação que prevalece a séculos. Mas, alguma coisa em Luce mudou e nessa vida pode ter acontecido algo que possa levar ao fim da maldição.
“Lutar para sobreviver por tempo o bastante para viver ao lado dele. Lutar pela única coisa que ela sabia que era boa o suficiente, nobre o suficiente, poderosa o suficiente para valer a pena arriscar tudo. O amor.”

Adorei esse primeiro momento da história de Luce e Daniel, existem muitos mistérios envolvidos. Por mais que o começo do livro seja um pouco parado, fica sempre rodeando esse mistério do Daniel e o interesse de Cam por Luce sem mostrar muitos fatos. 
A autora faz com que você busque chegar ao final do livro. É uma história que te envolve com um enredo romântico e a forma de escrita da autora faz com que você sinta que esteja lendo algo íntimo escrito pela própria Luce. 

Já li esse livro milhares de vezes e vou continuar lendo porque é realmente uma história que vale a pena conhecer. Indico para todos que gostam de romance, ação e mistério.

Leia também:
[RESENHA] Tormenta - Lauren Kate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário