05 outubro 2016

0

[RESENHA] Tormenta - Lauren Kate

Nome: Tormenta (Livro 2)
Autora: Lauren Kate
Editora: Galera Record
Páginas: 391
Nota: 5/5


"- Você simplesmente escolheria o bem - repetiu ele. Sua voz soava ao mesmo tempo entorpecida e muito, muito triste. Mais triste do que jamais a ouvira soar antes.
 Luce teve que resistir à vontade de se sentar de novo e se desculpar. Em disso, se virou, deixando Daniel para trás. Não era óbvio que ele deveria escolher o bem? Não seria assim para qualquer um?"

Resenha: 

Não existe título mais perfeito e descritivo para esse livro, do que “Tormenta”, porque é assim que Luce se sente durante toda história, atormentada.
A mortalidade de Luce se espalhou pelas camadas celestes e a realidade de ser sua oportunidade de quebrar a maldição que envolve ela e Daniel, chamou muitos inimigos. Não só os 24 Anciãos de Zhsmaelin, que a Srta. Sophia participava, mas também os Párias, anjos evitados tanto no Céu quanto no Inferno. Sua força estava no anjo Azazel, o único ferreiro que conseguia fazer uma seta estelar, a arma mais mortal para anjos. Para proteger Luce e conseguir acabar com todos esses inimigos, Daniel e Cam concordam em fazer uma trégua. 18 dias na qual vão juntar forças para caçar inimigos em comum. 

Após ser tirada da Sword & Cross e ser levada para uma ilha acompanhada do Sr. Cole, Luce só quer ver Daniel e, enquanto ela está a caminho da Califórnia para encontra-lo, ela só pensa que depois de ter descoberto o amor eterno os dois agora vão poder ficar juntos para sempre, mas não será tão simples como Luce imaginava. Durante a trégua, Daniel não vai conseguir cuidar da segurança de Luce enquanto ele caça. Então ela é levada para Shoreline, uma escola de jovens Nefilim, filhos ou descendentes de relacionamentos entre anjos e mortais. 

Ao chegar na Shoreline Luce se depara com uma realidade totalmente diferente da que estava acostumada na Sword & Cross. A escola era como um recanto de férias, onde conheceu Shelby, sua colega de quarto que não é nada hospitaleira; Miles um garoto bonito que faz Luce se sentir bem e reconfortada quando está ao seu lado; Dawn e Jasmine que tratam Luce como uma pessoa famosa por sua história trágica de amor. Mesmo estando em um lugar reconfortante, Luce não gosta da ideia de estar longe de Daniel e principalmente sem saber o porquê de ele estar distante dela. 

Se vendo sozinha mais uma vez, Luce se questiona sobre o que ela realmente é, e o que existe no relacionamento dela e de Daniel que precisou ser amaldiçoado durante anos. Sem conseguir respostas por outras pessoas, Luce as buscam dentro dos Anunciadores, as sombras que ela viu durante toda vida, mas só agora descobriu que pode vislumbrar seu passado através delas. 

As mensagens que os Anunciadores trazem deixam Luce mais confusa em relação ao seu sentimento por Daniel e sobre todas as famílias que foram destruídas toda vez que ela morria por causa de seu amor amaldiçoado. Luce passa a se perguntar se poderia ter uma vida normal, casar, ter filhos e envelhecer se tentasse ter um relacionamento com outra pessoa. 
“Seria diferente amar outra pessoa? Seria possível o amor com outro? O amor deveria ser fácil, não deveria? Então, por que ela se sentia tão atormentada? ”
Luce se depara com grandes dificuldades, tendo que entender muitas coisas que irão mudar seu modo de ver o mundo sozinha. A relação de bem e mal não é tão restrita quanto imaginava, mas ainda acredita que é uma escolha fácil se tiver que escolher entre as duas, não é? 
“ – O bem e o mal não são tão preto no branco como você pensa. ”
“ – Daniel e eu somos dois lados da mesma moeda. ”
Eu amei o primeiro livro da série (veja resenha aqui!). E amei em dobro o segundo volume. Esse volume já começa com muita movimentação, jogando várias informações para o leitor e nos fazendo pulsar junto com cada descoberta de Luce. Esse livro é muito mais emocionante que o primeiro volume, me deixando até com um pouco de raiva de algumas atitudes da Lucinda, mas faz tudo parte da história de Daniel e Luce. 

A escrita continua tão confortável e atraente quando o primeiro volume. É uma escrita intima, fazendo que você se envolva, emocionalmente, com cada personagem e querer ler logo o próximo volume. 
Super indico a série Fallen.  
Para você que não conhece, vale muito a pena conhecer essa história. 

Leia também:
[RESENHA] Fallen - Laren Kate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário